Skip to main content

Sobre

 

Olá, seja muito bem-vindo(a)!

 

Meu nome é Valéria Neill, sou coach de emagrecimento, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching – instituição parceira da “ICPA” Institute of Coaching Professional Association, orgão afiliado à Harvard Medical School e Analista de Perfil Comportamental pelo Instituto Improve.

 

Eu acredito que todos tem dentro de si a força interior necessária para emagrecer com sucesso e definitivamente.

 

Mas se você não consegue manter o controle diante da comida, vencer a ansiedade e conquistar um estilo de vida saudável …

 

… Então você chegou ao lugar certo e finalmente vai conhecer a verdade, que ninguém conta, sobre o emagrecimento definitivo.

 

 

Antes e depois da Paleo
Foto da esquerda com 35 anos e da direita com 41 anos.

 

O que você vai encontrar aqui no blog?

 

Meu compromisso é reunir aqui, informações muito honestas e apenas o que está comprovado cientificamente e o que, de verdade, vai fazer a diferença.

 

Assim como eu, você também pode parar de sofrer com dietas, se olhar no espelho com orgulho e voltar a ter a leveza de ser quem você é, uma mulher que se ama e que se cuida.

 

Mas a verdade, é que pouco adianta você saber o que comer e como se exercitar se você não consegue colocar nada em prática ou se você até consegue por um tempo mas não de uma forma permanente!  

 

Por isso, vamos conversar sobre como você poderá se tornar capaz de mudar sua mentalidade e desenvolver hábitos e comportamentos saudáveis.

 

Eu quero ajudá-la a enxergar novos caminhos para um emagrecimento saudável e principalmente, sustentável a longo prazo.

 

Por que eu me tornei coach de emagrecimento.

 

Nunca fui uma pessoa obesa mas no auge do meu sobrepeso cheguei a ser confundida com uma mulher grávida. Sabe aquela pessoa até que magra mas com uma barriga bem grandinha? Aquela foi, realmente, uma experiência muito dolorosa para mim.

 

Apesar de acreditar que eu tinha uma boa alimentação e de ter desenvolvido o hábito de ir à academia …

 

Eu não conseguia entender porquê eu não conseguia emagrecer.

 

Então, aos 37 anos, descobri um nódulo de 3 cm em um dos seios e me vi diante da possibilidade de estar com câncer.

 

Eu mudei completamente a minha mentalidade em relação à comida e aos exercícios. Hoje eu enxergo a comida como um meio para alimentar meu corpo e fornecer todos os nutrientes que ele precisa para manter minha saúde.

 

Eu aprendi a lidar com minhas emoções difíceis, aprendi a reduzir minha ansiedade e entendi que uma autoestima elevada não era um produto de um corpo magro mas o caminho para o corpo magro.

 

Desta forma, emagreci 10 kg e perdi 20 cm de cintura! Perdi muita gordura abdominal, a famosa barriga e ganhei massa magra. Passei do número 44 para o 38, o mesmo número dos 20 e poucos anos.

 

Daniel, perdeu 20 quilos e do número 48 passou a usar o 42 sem nem um dia sequer de exercícios físicos.

 

Não que eles não tenham importância, acabei de falar que adoro, mas definitivamente, tem pouca influência no emagrecimento.

 

Antes e Depois

 

 

“Este é o dia perfeito para demonstrar gratidão, chamar alguém e dizer, você tem sido uma força positiva na minha vida” – Brendon Burchard

 

Meus mais sinceros agradecimentos ao Villela da Matta, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, um excepcional mestre do Coaching e de quem tive a imensa sorte de ser aluna.

 

 

Trainer de emagrecimento

 

Serei também eternamente grata ao Doutor José Carlos Souto, nossa referência no Brasil quando se fala em estilo de vida Paleo. Espero poder passar um pouco da sua sabedoria e bom-senso a todos que querem entender o processo de emagrecimento.

 

Agradeço também, com sinceridade, ao Doutor Alexandre Feldman que jogou um enorme facho de luz sobre os benefícios que uma alimentação adequada pode trazer para quem, como eu, sofre de enxaqueca.

 

Despeça-se dos quilos a mais e experimente a leveza de ser você e ter muita disposição para as melhores coisas da vida.

 

Trainer de emagrecimento

 

Quero que você saiba que você pode controlar a comida e não mais ser controlado(a) por ela.

 

Quero que você saiba que é possível ser magro(a) e saudável em qualquer idade, comendo bem e sem gastar o seu dinheiro com soluções provisórias!

 

Leia os artigos do blog, estude, esqueça o que a mídia de massa, financiada pelas indústrias alimentícia e farmacêutica, prega todos os dias na TV e nas revistas.

 

Pesquisas “científicas” estão sendo encomendadas por gigantes da indústria para “provar” que seus produtos são inofensivos. Congressos médicos e de nutrição são patrocinados por esta indústria também.

 

Por isso, junte-se a milhares de mulheres que já aprenderam a emagrecer de forma sustentável e duradoura e fique sabendo como é possível fazer essa mudança de uma maneira positiva e emagrecer com saúde e definitivamente.

 

 

Agende um bate papo

 

 

 

Vamos caminhar juntas rumo ao seu emagrecimento com muita saúde, novas descobertas e muita disposição!

 

Avisos importantes!

 

  1. Emagrecer é para todas mas o coaching não é. O coaching pode não ser uma metodologia que beneficiará a todas pois é baseada em feedbacks verdadeiros, comunicação aberta e parte do pressuposto que a cliente possui todos os recursos internos necessários para que atinja seus objetivos.
  2. Algumas clientes podem não estar preparadas para tolerar a atitude desafiadora do coaching.
  3. Se você quer avaliar se está pronta para o processo de coaching, clique aqui.
  4. Eu acredito nos benefícios dos exercícios físicos para a nossa saúde e também como coadjuvante no processo de emagrecimento. Porém, se por algum motivo, você não puder praticá-los saiba que é perfeitamente possível emagrecer sem eles.
  5. Todos podem se beneficiar do estilo de vida Low Carb ou Paleo Low Carb. Não há contraindicação em se alimentar com comida de verdade. Contudo, as informações contidas aqui no blog não substituem uma visita a um bom nutricionista.
  6. Antes de iniciar qualquer dieta, informe seu médico pois a adoção da dieta Low Carb pode, muitas vezes, dispensar o uso de remédios que por ventura você venha fazendo uso, combinado?
  7. Todas as informações que você encontrar aqui não tem qualquer influência das indústrias alimentícia e farmacêutica pois não existe nesse blog qualquer post patrocinado ou venda de alimentos ou suplementos.
  8. Alguns posts contém indicações de produtos digitais de primeira qualidade, feito por pessoas em quem confio e selecionados a dedo com o intuito de facilitar a sua vida.

 

Com amor, Valéria.